terça-feira, 20 de maio de 2008

Eu continuo odiando empresas, apesar de continuar dependendo delas.

Meu mais recente embate está sendo com a Eletropaulo. Mas não que eles saibam disso, porque obviamente eu não consegui falar com ninguém de lá.

Eu tenho contas em aberto com a Eletropaulo. E, juro, estou morrendo de vontade de pagá-las, até porque, apesar de as lâmpadas da cozinha estarem queimadas, eu gosto de ter luz na minha casa (nos outros cômodos, pelo menos). Eu gosto de ver tv, de usar meu computador e de ler algum livro sem precisar de uma lanterna a pilhas. Eu quero pagar minhas contas e continuar tendo energia elétrica em casa.

E seria fácil resolver isso. Bastava pegar as contas e levar no banco, ou acessar o website do meu banco, código de barras, senha do cartão e voilá! Seria fácil se a Eletropaulo não estivesse enviando a fatura para outro endereço. Um apartamento onde eu morei anos atrás agora está recepcionando minhas faturas elétricas. E o novo morador do antigo apartamento obviamente não vai fazer o favor de pagar as contas por mim. Eu também não faria, no lugar dele.

Então, você pensa, "preciso resolver isso". Deve ser fácil. Seria, se o site da Eletropaulo não me requisitasse um dado precioso para fazer o log in e resolver a situação online. Número de instalação. Simples, e tenho certeza de que deve ser uma informação bem vísivel na fatura, que é o único lugar onde se pode encontrar essa informação. Très bien, seria fácil de resolver se algum dia na minha vida eu tivesse recebido a desgraçada da fatura em minhas mãos!

Hmm, então vamos tentar outra opção. "Mudar o endereço de entrega da fatura". Sensacional. Assim, logo que eu receber a primeira, já pago imediatamente e solicito a re-emissão das faturas anteriores. Béee. Pra fazer isso também preciso do número de instalação.

Ok, atendimento virtual. Talvez eles possam me ajudar. Hmmm, "Serviço temporariamente indisponível". Vocês, são sádicos, meus amigos da Eletropaulo.

Mas, pensando bem, é mesmo prudente que o cara não consiga fazer qualquer alteração com um mínimo de dados (se bem que duvido que qualquer ser mal-intencionado teria o número do CPF para fazer uma alteração-trote). Pois bem, é um exagero, mas é compreensível. Então nos resta o contato telefônico. Daí eles podem confirmar meu endereço (o atual e o de entrega da fatura), minha data de nascimento, o nome dos meus pais, meu tipo sangüíneo e os tipos de alergia que eu tenho. Além disso eles vão gravar a conversa para minha própria segurança e todos serão felizes para sempre.

Mais uma vez seria fácil. Muito fácil. Isso se o número não estivesse ocupado há 3 horas.

Vontade de dar uma de Pedro Ivo Souza e assassinar esses seqüestradores do nosso bom-humor.

3 comentários:

Bárbara dos Anjos Lima disse...

odeio pessoas de tele-marketing!

felipe disse...

odiamos tudo

Di Giacomo disse...

Imagina se você quisesse cancelar seu telefone ou celular...