Eis uma pergunta que sempre me incomodou. Qual é o jeito mais ecológico de secar as mãos: toalhas de papel ou ar quente?
O ar quente é sempre vendido como a opção verde. MAS, em tempos de apagão, racionamento e estiagem na força hidrelétrica brasileira sabemos que a energia aqui custa caro. Este artigo da Salon.com analisa a questão do ponto de vista norte-americano (que tem outro perfil energético e provavelmente cuja indústria de papel também tem outras características). Os números, portanto, não se aplicam o Brasil, mas ajudam a pensar sobre a questão.
Aliás, a autora joga ainda uma segunda variável no caso: qual dos dois métodos de secar as mãos as deixa mais limpas -- ou seja, com menos bactérias. Ná prática esse quesito não se aplica à minha pessoa, porque eu fico com as mãos no ar quente até elas ficarem completamente sequinhas e quentinhas, o que garante menos bactérias ;)
A terceira via, para quem quer menos emissão de carbono e menos infectação, diz ela, é bem simples: seque no seu próprio jeans.
Sei não.
Ah, roubei essa do site da Piauí.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
O dilema do banheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais uma dúvida: Na Abril pedem "por favor enxugue a pia após o uso". É melhor manter o banheiro seco e higiênico ou evitar o desperdício de mais umas 3toalhas de papel?
Isso é que é Planeta Sustentável, hahahahahahaha.
Postar um comentário