quarta-feira, 16 de abril de 2008

housework

Eu absolutmente odeio formigas. Odeio com todas as minhas forças e me sinto uma piada do universo quando alguma, ou muitas porque elas nunca estão sozinhas, cruza o meu caminho. Isso é, na minha casa. Porque se for em algum outro lugar o problema não é meu, rá.

E a minha casa, é claro, tem formigas. De maneira que uma das minhas maiores satisfações atuais é matar formigas. Exterminá-las. Seja uma a uma ou em massa. Nas primeiras semanas a tática era gastar um tubo de inseticida por semana (literalmente). Pra dar certo com as formigas, que se escondem nos cantos mais recônditos, o melhor é não ventilar, e deixar o inseticida agir até gastar. Ou seja, o melhor é que você não esteja em casa por bastante tempo. Ou seja, é difícil pacas.

Mas qual não é a recompensa quando você chega em casa e vê centenas de formiguinhas mortas onde parecia haver apenas algumas dezenas. Sim, eu sou realmente sádica quando se trata da morte de formigas que moram na minha casa.

Todavia, eu já entendi que não importa quanto inseticida aerosol eu possa comprar no mundo, as formigas voltarão. Confesso que no início eu achei que elas ficariam assustadas com a morte das coleguinhas e correriam para assombrar a residência de outros vizinhos menos intolerantes, mas isso só funcionou com o rota que vinha do 23B. As formigas já não entram pela porta da frente, mas elas continuam lá.

Ao mesmo tempo em que eu compreendi que precisaria usar de uma tática mais avançada, comecei a estudar a trajetória das formigas na casa. Trajetória essa, aliás, que veio se formando somente nas últimas semanas, uma vez que até então eu estava aniliquiando todas as rotas de ferormônio com a minha tática de maníaca do aerosol. Já encontrei dois caminhos. Um que vem pela varanda, meio óbvio, e outro que me deixou besta. As danadas estão se escondendo no cano do chuveiro. Não DENTRO do cano, claro, mas elas passam ali pelo ladinho e vão morar nessa coisa maravilhosa da arquitetura moderna que é o shaft de canos. Cheio de espaço pra essas sacanas rirem da minha cara enquanto eu fico seguindo com os olhos o rastro delas pelo banheiro -- sinceramente! até no banheiro!

Mas essa vida mansa das formigas no meu lar está para acabar. Ah, se está!

Um comentário:

felipe disse...

os pernilongos são bem piores
pra formigas, uso lupas e o sol
aaaaaaaaaaaaaaa