quinta-feira, 10 de abril de 2008

seja bem-vindo atchim

Desde que me mudei, deixei um monte de contas e cobranças pra trás, importunando a já movimentada caixa de correio das minhas roomies (eu diria ex-roomies, mas acho que não se aplica). Até que hoje de manhã, sei lá por que, resolvi retificar essa situação. Comecei pela assinatura da Veja. Ah, sim, foi o talão de carnês de renovação da assinatura que eu vi hoje cedo na cômoda que me fez lembrar disso. Abri o carnê, procurei o telefone e liguei (dirigindo, detalhe).

0800: esta ligação está bloqueada. Ah, sim tem um número só para a Grande São Paulo, ok.

-Maxi-Telhas, bom dia.
-Oi, é do atendimento ao assinante?
-Senhora, aqui é da Maxi-Telhas.
-Ah, eu devo ter discado errado, desculpe.

Conferi o número, estava certíssimo, igualzinho o impresso no carnê. Tentei o 0800 de novo. Bloqueado de novo. Tentei até o número do fax que, óbvio, resultou num sinal de fax. Dei mais uma chance para o número Veja/Maxi-Telhas, crente que era o número errado mesmo, que aqueles incompetentes que fazem aquela revista mequetrefe não conseguiam publicar um número de telefone corretamente.

- (voz feminina de máquina) Bem vindo ao atendimento ao assinante. Conheça as facilidades do auto-atendimento no site blábláblá.
-Combinado! Beijo, tchau.

Adoro não ter que falar com gente.

Agora era a vez de ligar pra TIM. Consultor, confirmar informações, por favor aguarde mais um momento, mais um momento, mais um momento (já estou quase chegando no trabalho). Pronto, consegui passar o endereço certo.

-Senhora, confirmando...
-Sim, positivo (eu adoro falar "positivo"), está certinho.
-Tu-ru-ru, tu-ru-ru.

Caiu a linha. De maneira que eu não sei se a atendente era uma mal-educada mal-amada que desligou sem me dar beijo-tchau, ou se toda a operação tornou-se inválida pelo acidente móvel-telefônico. (O que me levou a pensar que talvez tenha sido também um acidente móvel-telefônico a primeira ligação ter caído na Maxi-Telhas.)

E qualquer que seja a resposta, a verdade é que eu odeio gente e principalmente odeio telemarketing. Por que vocês todos não viram sites lindos, rápidos e amigáveis?!

Ah, sim, porque sites lindos, rápidos e amigáveis são geridos por gentes. Como os imbecis da Fnac.com que me venderam dois livros, com prazo de entrega de 14 dias úteis. 25 dias úteis depois, eles me entregaram só um e desfizeram a venda do outro -- estava esgotado, e se eu não gostasse tanto assim de fazer compra online podia ter feito que nem a Ana e esperado uns dias e comprado na loja; ela, que comprou depois, já está quase acabando a maldita história que acabou de sair da minha vida quando a Fnac disse que não vai mais me vender essa merda.

Eu odeio empresas.

Um comentário:

felipe disse...

yeah!
Eu gosto de falar correto. E odeio grandes corporações. Não sei o que ainda faço numa...

correto