quarta-feira, 23 de abril de 2008

sweet dreams are made of this

"No próximo sonho o seu filho vai nascer", ela disse. Confesso que na hora não me pareceu tanto uma profecia quanto no momento em que eu acordei, ainda lutando pra não me esquecer das últimas cenas, e me lembrei de ter ouvido essa frase dias antes.

Era um bebê perfeito. Menino, branquinho, com cabelo bem preto e olhos bem azuis. Todo reluzente.

Pra ela, a gravidez era um projeto do inconsciente. E o parto, portanto, era o nascimento do projeto. Assim, o sonho pareceu uma ironia descabida. Como é que tanta satisfação, tanta coerência, tanto complemento, tanto afeto, podiam ser, nessa hora, justamente o que estava vazio, perdido, descabido e desesperançado.

"Este sonho foi um presente", ela disse. Bonito assim, devia ser presente mesmo. Mas... acho que ainda não.

Um comentário:

majv disse...

a felicidade é tão repentina
somos bobos por acreditar nela, mas a graça é essa...de ver a alegria nas pequenas coisas
;D