terça-feira, 10 de junho de 2008

Diários do desemprego: negócio fechado!

A verdade é que não é fácil ficar desempregado. Ou, pelo menos para mim este processo não está sendo muito natural.

Primeiro eu tive que tomar essa decisão. E essa, quando aconteceu, provavelmente foi a parte mais fácil. Foi uma escolha simples quando a situação se apresentou. Mas todo o processo que levou até isso foi bastante longo e difícil. E qualquer outro dia eu conto sobre isso.

Depois eu tive que concencer meus pais. Não sei por que, aos 25 anos de idade, eu achei que meus pais deveriam participar dessa decisão. Talvez porque eu tivesse medo de a empreitada não dar certo e precisar de ajuda financeira deles depois de alguns anos felizes de independência. Talvez por um senso de fidelidade, pra não ouvir depois aquela frase típica dos que se sentem traídos...: "Tá vendo?!". Talvez pra ouvir o que eles tivessem a dizer e terminar de montar as pecinhas na minha cabeça, apesar de quê, eu já considerava o quebra-cabeça todo bem cimentado na caixola.

Por fim, eu tive que convencer minha chefe. E aí foi a parte difícil. Eu e minha equipe inerna já sabíamos que não seria uma conversa fácil. Mas por um "você não está sendo profissional" nós não esperávamos. Bem que alguém tinha me dito que ela sabia de longe o ponto fraco das pessoas. Nem eu sabia que o profissionalismo era tão importante pra mim. Fiquei realmente ofendida. Mas como sou boa moça e bem criada, ofereci um meio termo e chegamos a um acordo.

A negociação foi finalizada ontem. Dia 31 de julho será meu último dia antes do desemprego.

Off we go!

3 comentários:

Di Giacomo disse...

Queria ter sua coragem...

s. disse...

quando o negócio é certo, coerente, nem precisa de tanta coragem assim, Fred.
mas obrigada!
:)

descalça disse...

to aqui
:)