sexta-feira, 20 de junho de 2008

epifania

eu adoro ser bem atendida. em qualquer lugar, na feira, no restaurante, no laboratório fotográfico ou na loja mais cara do recém-inaugurado shopping mais metido a besta da cidade.

às vezes um bom atendimento depende de uma estrutura maior, de sistemas e padronização de operações. de profissionalismo. mas muitas vezes um belo sorriso (ou uma boa piada) e um pouco de boa vontade já são suficientes para desarmar o mal-humor e fazer a roda girar.

não importa o quão ruim um serviço possa ser. nada, nada, nada-nada no mundo justifica a grosseria. nada. mais do que odiar um serviço ruim, eu odeio um cliente mal educado (e que dá escândalo então, nem se fale). quem quer que seja.

***

agora, horas depois do ocorrido e do post publicado, eu entendi o que me chateou tanto. antes eu suspeitava que era uma espécie de "parabéns, você fez a escolha certa em pedir demissão. viu como ela é má?". mas o sentimento não era tanto de glória disfarçada quanto de tristeza.

eu fui contra mim. estava claro como cristal durante o tempo todo que a cliente estava errada. se exaltou, gritou, estava errada. a dona, delicada, senhorinha, sempre fina, estava certa. e eu não tive a presença de espírito de me manifestar. "escândalo, muita gente olhando, melhor não aumentar o estrago". não. se eu estou no meio disso, preciso me posicionar. mesmo que seja em público, mesmo quando envolva gritaria.

meus olhos estarão abertos, e isso não vai acontecer de novo.

3 comentários:

descalça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
descalça disse...

é, pra mim é difícil simplesmente fechar os olhos e ignorar o escândalo, a pessoa maltratada, zoada, humilhada...
por isso q t aconselho a ir c cuidado, pq com o "combate" vem o julgamento...
é por isso q a maioria das pessoas simplesmente se cala...

Rafael disse...

Dificil essa analise... ando querendo uma coisa em relação 'as minhas analise: ser imparcial...

Eu consigo me convencer do que eu quiser, me justificar para qualquer situaçao, a favor e contra sobre o mesmo assunto. Estaria eu me ajudando ou sabotando? a realização de nossos feitos são amparadas em fracos lençóis de suposições....

beijos
Rafa