segunda-feira, 30 de junho de 2008

revolução 2.0

Chegou um cara e escreveu um livro contando sobre como as coisas acontecem. Não as coisas naturais, como o outono virar inverno, mas as tendências, os movimentos que as pessoas voluntariamente adotam. Coisas aparentemente inexplicáveis, como toda uma geração passar a usar as indefensáveis botinhas Hush Puppies.

Aí chegou um outro cara e fez um site, desviando a teoria das tendências para a realidade dos movimentos sociais (ou a falta deles). The Point faz uma requisição, uma promessa, e põe um quórum para fazer o tal movimento acontecer. Por exemplo: se a Coca-Cola não se responsabilizar por todos os seus crimes (requisição), nós vamos boicotar todos os seus produtos (promesssa), se 1.000.000 de pessoas concordarem (quórum). 97 membros já assinaram a campanha da Coca-Cola -- uhu.

Apesar de ser pequeno, focado nos EUA (alô, mundo globalizado!) e cheio de requisições inúteis ("voltem o preço do café para 57 centavos!") , é assim que eu vejo as coisas acontecendo no futuro...

Nenhum comentário: